Professores

Ministrou aulas no Centro de Artes Nós da Dança, CEFTEM e Workshop de Teatro Musical M&B. Participa dos principais festivais de dança do país, como jurada, professora e/ou artista convidada. Na Europa, destaca a participação no quadro docente do Montpellier Tap Festival. Integrou o quadro de diretoria e comissão artística do Sindicato dos Profissionais de Dança do Estado do Rio de Janeiro. Em parceria com Steven Harper apresenta o espetáculo Saguibatu, coreografa comissões de frente no carnaval carioca e coordena há 19 anos o festival Tap in Rio. Divide seu tempo entre o Brasil e a França desde 2017.


Sapateadora solista premiada no Festival de Dança de Joinville em 2017 e no Prêmio Desterro 2016 - Festival de Dança de Florianópolis. Especializou-se com nomes nacionais e internacionais, como Chloe Arnold, Maud Arnold, Roxy King, Derick Grant, Charles Renato, Michelle Dorrance, Melinda Sullivan, Anissa Lee, Steven Harper, Adriana Salomão, Lucas Bazanella, Ana Tomioshi, Assata Madiso, Melissa Tannús, etc.
Codiretora do Grupo Tap Carioca. Com ele já conquistou diversos prêmios e bolsas, como para o DC Tap Fest 2023. Idealizadora e Produtora do Tap Carioca Convida 2024, evento que reuniu mais 150 sapateadores no Rio de Janeiro.


Como bailarino, foi integrante da Comissão de Frente da GRES São Clemente no grupo especial do Carnaval do RJ, bailarino da Rock Street Mediterrâneo no Festival Rock in Rio Brasil 2022 e recentemente foi Vice Campeão no Festival de Dança de Joinville na categoria solo masculino Sênior (2022). Além disso participou de diversos festivais de sapateado como: Tap in Rio (RJ), Floripa Tap (SC), Encontro Dos ritmos (SP), DC tap Festival (EUA), entre outros.
Há 6 anos ministra aulas regulares e workshops sendo alguns deles a da Maratona do Tap 2° edição (online) e do projeto BLM Brasil onde ministrou aula na plataforma das Syncopated Ladies (EUA). Atualmente na Academia La Vie Danse e no Studio Art Dance Junior Freitas, além de ser integrante da Cia Trupe Toe de sapateado, ministrada por Marina Coura em Florianópolis e também a Cia Giuliano Antônio ministrada pelo mesmo no RJ.

Chloe é a diretora artística e fundadora da Syncopated Ladies, uma companhia de sapateado feminina que é amplamente conhecida pelos vídeos virais que acumularam mais de 50 milhões de visualizações. As mais bem sucedidas sendo sua homenagem ao Prince e seu cover de Beyoncé's Formation, que a própria Beyoncé compartilhou em todas as suas redes sociais e em seguida contratou Chloe e as Syncopated Ladies para atuarem no seu lançamento da linha de roupa Ivy Park no TopShop, Londres. Chloe e sua companhia se apresentaram ao vivo no Good Morning America do ABC e tiveram shows esgotados em Los Angeles, Dubai, New York City e Washington, DC, recebendo críticas do The New York Times e muito mais.


Em 2010, conquistou o 1º lugar em Solo Avançado no Festival de Joinville — primeiro de seis títulos — e teve seu nome gravado na “Parede dos Bailarinos Sem Fronteiras” do Centreventos Cau Hansen. Desde 2012, ministra workshops em eventos como Tap In Rio, Encontro dos Ritmos e Sorocaba Tap. Foi fundador e diretor da Com Passo Cia de Dança (2013–2017) e integra a Tap New Generation desde 2015.
Entre 2017 e 2020, atuou como bailarino profissional da Tapestry Dance Company (Austin, EUA), participando de turnês pelos EUA e Canadá. Em 2024, integrou o projeto Jazz It Up (ProAC) e, em 2025, foi homenageado pela Câmara Municipal de São Paulo por sua contribuição ao sapateado. Atualmente, é embaixador da Capezio 1887, bailarino da Com Passo Cia de Dança e professor ativo em workshops pelo país.

Em 2017 e 2018 ministrou aulas no "Bojangle's Tap Party" em Buenos Aires/Argentina. Foi integrante da cia. "TapNewGeneration". Diretor e Coreógrafo do TINKLE GROUP foi, consecutivamente, tricampeão solista e tetracampeão em conjunto no Festival de Dança de Joinville, vindo a ser indicado ao 'Prêmio de Melhor Bailarino'(2012) e 'Prêmio de Melhor Grupo'(2016) do Festival.
É um dos coreógrafos do espetáculo de sapateado "HOMO TAPIENS" da OBS - Orquestra Brasileira de Sapateado (RJ), além de idealizador e diretor geral do espetáculo "Ciclo" interpretado pelo Tinkle Group.

Atuante na área da dança como professora, ensaiadora e coreógrafa, obteve premiações especiais em festivais dentro e fora do circuito carioca. Jurada/professora convidada em diversos eventos, tais como Tap in Rio (desde 2011). Colaboradora do Sindicato dos Profissionais da Dança do RJ nas modalidades jazz e sapateado, já participou das provas de obtenção de DRT ministrando prova ou como banca avaliadora e, recentemente, participou como professora na Semana da Dança SPDRJ. Foi coordenadora de sapateado no Studio Arte e Dança Betina Guelmann e na Escola de Dança Marta Bastos, entre 1994 e 2018. Atualmente é Codiretora do Tap Carioca Grupo Independente, onde dirigiu e coreografou em maio de 2022, o espetáculo Sou Carioca, sou do Rio De Janeiro, juntamente com sua filha e também sapateadora Beatriz Belo.




Recentemente, atuou com a Dorrance Dance em The Nutcracker Suite, no Kennedy Center e no New York City Center, além de participar da campanha natalina da Casa Branca em 2023. Como educadora, leciona em festivais internacionais, na Debbie Allen Dance Academy e na Chloe & Maud Foundation, em Los Angeles. É integrante e professora da companhia Viver Brasil e já se apresentou na Disney California Adventure Park, NBA halftime shows, Carnaval e Rock in Rio, além do filme Spirited (Apple TV+).

Reside atualmente em Washington-Dc nos Estados Unidos. Em 2018-2019, integrou a companhia Sole Defined, que realiza shows misturando sapateado, stepping e a ginga da black music.
Formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Esamc Uberlândia em 2017 ele atua no mercado prestando consultorias em marketing e design para artistas, festivais e escolas de dança. Diretor da Giuliano Antônio Marketing, ele possui em seu portfólio casos de sucesso em marketing no Brasil e nos Estados Unidos tais como o Tap in Rio, Encontro dos Ritmos, Chloe and Maud Arnold Productions e DC Tap Fest.


Com seu alto desempenho e interesse ao Sapateado Americano, foi se destacando na modalidade, tornando-se seu carro chefe. Ingressou na Cia Tinkle Group com direção de Derick Jacinto em 2013, permanecendo até 2019.Teve especialização em grandes eventos de Tap como Encontro dos Ritmos,Tap In Rio e Brasil International Tap Festival.Lucas foi contemplado com bolsas internacionais e estudou em DC Tap Festival (2017,2018), Stockholm Tap Festival (2016) e Broadway Dance Center (out.2015).
Estudou com grandes nomes nacionais e Internacionais como Derick Jacinto,Charles Renato, Geraldo Junior ,Ana Tomioshi, Chris Matallo, Luciana Petsold; Jason Samuels Smith,Star Dixon, Antony Morigerato, Michelle Dorrance, Nicholas Young e Chloe Arnold.
Obteve grandes Prêmios como Festival de Dança de Joinville -Tricampeão (2012,2022 e 2023) na categoria Solo Masculino Sênior, com indicação de melhor bailarino e melhor coreógrafo e Tricampeão como bailarino da Cia Tinkle Group na categoria conjunto sênior.
Atualmente Lucas ministra aulas regulares, ingressa a Cia Tap New Generation,Diretor da Cia Tap Style, professor,performer e jurados de grandes festivais de Sapateado pelo Brasil como Copasetic,Encontro dos Ritmos e Aflora Tap Festival;viaja pelo Brasil ministrando workshop, e trabalhando como coreógrafo.


Luciana é integrante e uma das diretoras e coreógrafas do Tap New Generation, reunião de bailarinos brasileiros de diversos estados do Brasil. É também sócio-diretora da Academia Tereza Petsold em Nova Iguaçu/RJ e membro da comissão artística do SPDRJ.



Atualmente coordena a área de tap dance no Grupo Raça, tendo coreografado diversos trabalhos premiados em festivais no Brasil. Entre eles, o Melhor Sapateado do Prêmio Desterro 2022, 4 premiações no 39° Festival de Dança de Joinville e indicação a Melhor Coreógrafa no Passo de Arte Regional, em Indaiatuba.
Além disso, trabalhou em 2021 como assistente de coreografia de Kátia Barros, numa produção de videodança publicitária que envolvia jazz e tap. É bacharel em Comunicação Social e Audiovisual pela Universidade de Brasília, UnB.

Maud tornou-se uma professora, jurada e performer solicitada em várias partes do mundo. Tendo como mestre Debbie Allen, lecionou na Debbie Allen Dance Academy em Los Angeles e no Allen's Dance Institute no Texas. Além dos EUA, ministrou workshops de sapateado e Afro-Funk em Dubai, Brasil, Japão, Espanha, Reino Unido, Croácia, Ucrânia e Rússia.
Na televisão Maud participou do The Late Late Show With James Corden, The Today Show e Syncopated Ladies winning Season 11 do So You Think You Can Dance: Dance Crew Battle na FOX, além de comerciais e anúncios inclusive ao lado da Beyoncé.
Maud Arnold também é codiretora e produtora do aclamado DC Tap Festival, em Washington.

Participou de diversos programas de TV e festivais como Danzamérica, na Argentina; Festival de dança de Joinville (vencedor na categoria Solo de sapateado sênior); Tap City (NY); além de realizar cursos na Steps on Broadway, Broadway Dance Center e American Tap Dance Foundation, nos EUA.
Pedro lecionou em importantes festivais de sapateado, como Tap in Rio, Encontro dos ritmos, Tap day, Sapateia Brasília entre outros. Diretor do Festival Copasetic, é atualmente também professor na Company Dance Center e Studio Giselle em SP, além de ministrar workshops dentro e fora do país.
Esteve em musicais como Cantando na Chuva e Os produtores e participou do primeiro concerto de musicais do Brasil, sob direção do Maestro Marconi Araújo além de integrar o ensemble da cantora Sarah Brightman, na sua turnê mundial Hymn, em 2018.


Como bailarina, venceu o Desafio Teen Tap in Rio (2017), foi vice-campeã no Festival de Dança de Joinville (2023 e 2024), recebeu o prêmio "Excelência Artística" no VI Prêmio Bill Bojangles e acumula títulos de "Melhor Bailarina" em festivais no Rio de Janeiro. Como coreógrafa, tem obras premiadas — incluindo o Primeiro Prêmio Bill Bojangles (2019) — e colocações em Joinville e Passo de Arte, além de criações para o musical "A Vedete do Brasil" e para a Bloch Brasil. Foi contemplada com quatro bolsas para o DC Tap Festival e, em 2025, ganhou bolsa para o Stockholm Tap Festival, onde também ministrou uma aula.

Ministrou uma aula online em um projeto de Chloe e Maud Arnold das Syncopated Ladies em Setembro de 2020 pelo instagram. Participou de diversos festivais nacionais e internacionais como sapateadora: New Jersey Tap Festival, Dc Tap Festival, Encontro dos Ritmos (SJC), Tap in Rio, Tap Workshop RJ. E se apresentou no Festival de Joinville em 2018 e 2022, Festival Passo de Arte em 2023, entre outros. Vem se aperfeiçoando com diversos mestres do Brasil e exterior em festivais de dança e sapateado.






Em 2014, criou o Brincatap, metodologia de iniciação ao sapateado para crianças de 3 a 6 anos, baseada na ludicidade e psicomotricidade. Participou de importantes festivais no Brasil e nos EUA e produziu dez espetáculos e seis saraus em Marília.
Foi professora nos festivais Copasetic, Curitiba Tap Weekend, Sapateia ABC e Tap Is Black, além de palestrar no I Seminário Mulheres Pretas na Dança. Em 2023, recebeu o Prêmio Bill Bojangles por sua contribuição e inclusão através do sapateado.
Coordena projetos sociais como Adote um Artista, Batukando Por Aí e o Projeto Sapateando, contemplado pela Lei de Incentivo à Cultura.
“Sapateado é uma arte de origem Africana, é nisso que está o seu verdadeiro valor, os tambores dos negros escravizados estão presentes em cada som que meus pés produzem!
A arte de sapatear pulsa dentro do meu ser, os timbres vibram no fundo da minha Alma, sapatear é alegria, é amor!
Sapatear é pra todos!
Viva nossos ancestrais!"

