Thiago Marcelino

Thiago1

  Professor, coreógrafo, músico e estudante universitário em dança, integra o quadro de professores do Tap in Rio desde 2006 (10 anos consecutivos!).

   Dirige e coreografa a Cia Carioca de Sapateado, que integra alguns dos melhores sapateadores do Rio de Janeiro. Participou do L.A Tap festival 2012, onde dançou na noite de gala dividindo o palco com alguns do maiores nomes do sapateado mundial. Coreógrafo com oito prêmios no festival de Joinville entre 1997-2010, recebeu também a premiação de Melhor coreógrafo no festival Internacional Mercosul em 2003. Recebeu uma bolsa de estudos na “Broadway Dance Center” em Nova York em 2010.

   Trabalhou e criou diversos trabalhos para TV, teatro e escolas de samba do Rio de Janeiro. Integrou a Cia Vatá (1997-1999) dirigida por Valéria Pinheiro; a Cia Claquettes (2000), dirigida por Cíntia Martin;  e a Orquestra Brasileira de Sapateado (2002), com a qual ficou em cartaz durante um ano no Rio de Janeiro com o Musical “Sapato Musical”. Participou do seriado especial da Rede Globo “Derci, para sempre” (2011), no programa “DIVERTICS” (2012), do musical “Salve Jorge Fernando” (2011) do diretor Jorge Fernando. Participou do evento “Bojangles Tap Party”, na Argentina, em 2016, onde ministrou cursos e se apresentou na gala do evento.

   Sapateador profissional em constante pesquisa e desenvolvimento técnico, ativamente trabalhando e evoluindo com a dança e a arte do sapateado, pesquisando e estudando o cotidiano musical contemporâneo do som. Ministra aulas nas escolas, Cia Carlota Portella, Escola de Dança Petite Danse, Cia Carioca de Sapateado. Participa das provas e seleções dos profissionais do sindicato da Dança do estado do Rio de Janeiro e ministra workshops e trabalhos coreográficos pelo Brasil inteiro. Integra o corpo de jurados de grandes festivais nacionais, incluindo o Festival de Joinville.