Roberto Gomes

Roberto Gomes (3)   Coreógrafo, bailarino e professor graduado em Educação Física. Tem formação variada que transita por diversas modalidades de dança, acrobacia e percussão corporal, com significativa contribuição de grandes nomes do sapateado e percussão corporal, tais como Chloe Arnold,  Dormeshia Sumbry-Edwards , Jason Samuels-Smith, Derick Grant, Steven Harper, Adriana Salomão, Charles Renato, Thiago Marcelino, Christiane Matallo, Keith Terry, Monique Matos,  Jakari Sherman,  entre outros.

   Iniciou sua formação aos oito anos de idade, na academia Developpé, com seu mestre Fabio Tognin, com o qual atualmente divide e desenvolve trabalhos na arte do sapateado. Como professor e monitor lecionou aulas em oficinas culturais, academias, escolas, projetos sociais, festivais e grupos universitários no estado do São Paulo e Rio de Janeiro.

   Compôs a banca de jurados de numerosos festivais de dança. Compositor, coreografo e pesquisador do grupo de linguagens sonoras Kateretec, em circulação no estado do Paraná e São Paulo de 2008 a 2011 com o espetáculo “Mundél de Raízes”. Integrou o grupo de dança Developpé, integrou a Cia. Steven Harper no espetáculo “Combo”, integrou a Cia Claquettes de sapateado, participou do elenco da Orquestra  Brasileira de Sapateado no espetáculo OBS MIX, integrou o Coletivo de afetos sonoros, como sapateado fez participação em filmes e campanhas publicitárias.

   Dedica-se ao aprimoramento da técnica do sapateado. Vem obtendo também bons resultados como coreografo em grandes festivais de sapateado do Brasil e foi finalista em diversas competições de improvisação dentro e fora do pais. Como artista de rua leva a arte de sapateado pelas calçadas do Rio de Janeiro.