Régis Gonçalves

Regis Gonçalves (2)

    Régis Gonçalves tem se destacado no cenário musical justamente por sua identidade musical e seu jeito próprio de tocar e também por possuir uma didática de fácil aprendizado é muito requisitado para aulas, workshops e oficinas.

    Em diversos trabalhos Régis toca Bateria e Percussão e em alguns até os dois ao mesmo tempo isso o levou a trabalhos com artistas com Roberta Miranda, Tânia Alves, Zezé Motta, Michael Sullivan, Danilo Caymmi, com a cantora e atriz Selma Reis “in memorian” a mais de quatro anos.

    Robertinho Silva se tornou sua grande influência e amigo, ampliando seus conhecimentos no mundo da percussão, bateria e dos ritmos brasileiros. Régis Gonçalves ganhou então um grande padrinho musical com quem tem dividido o palcos em diversos trabalhos importantes.

    Atualmente toca com Danillo Caymmi no Show Andanças 50 anos, faz parte do Projeto de Música Instrumental RG Quinteto, além de ter seu trabalho solo Régis Gonçalves Percuteria. Diretor Social do Sindicato dos Músicos do RJ- Sindimusi, faz parte da Banda autoral Garapa e cursa Licenciatura em Música- IBEC. É proprietário e diretor do Curso de Música Som Brasil em SJM onde também da aulas de Bateria e Percussão.

  Aulas e oficinas:

– De 2006 à 2010 foi professor no Projeto Batucadas Brasileiras “Orquestra de Percussão Robertinho Silva” que foi um projeto Social patrocinado pela Petrobrás.

– Orquestra de Tambores “Robertinho Silva e Carlos Negreiros” onde era um dos arranjadores da Orquestra.

– Maracatu Brasil

– Oficinas para grupos Japoneses 2013 na Maracatu Brasil e para franceses em 2011 com Orquestra de Tambores.

– Espaço Musical Laranjeiras