Quynn Johnson

   Quynn Johnson, formada pela Howard University em Washington, DC, estudou dança com mestres de sapateado e dança da África Ocidental. Mais recentemente, ela fez turnê como solista de sapateado na produção After Midnight, vencedora de um Prêmio Tony, na Broadway.

    Vencedora de vários prêmios individuais, foi descrita como tendo “uma qualidade de movimento deliciosamente flutuante e um ritmo orgânico natural”. Em 2014, recebeu o Individual Artist Award for Dance Choreography do Maryland State Arts Council. Sua mais nova produção, SOLE Defined (co-criada com Ryan Johnson) é um show com fusão de sapateado e diversas formas de percussão corporal. O SOLE Defined foi apresentado no Festival Infantil da Itália, no Travesseiro Jacobs, no Palco John F. Kennedy Center Millenium e no Dance Encore Festival em Quebec, Canadá.

    Quynn foi um solista na produção de The Great Gatsby do Washington Ballet, no Kennedy Center e no festival The Source. Ela também se apresentou no Lincoln Center de NY, na produção “Mosaic”, do Cirque du Soleil em Washington, DC, no National Tap Extravaganza em Nova York, no festival Tapology, no International Festival del Folklorico, na Colômbia e no Festival del Pacifico, também na Colômbia. Além disso, Quynn excursionou pelo Peru como parte do Festival Internacional de Cajon Peruano.

    Recebeu tambem prêmios em reconhecimento por sua coreografia e foi nomeada “Melhor Coreógrafa para jovens de 12 anos ou menos”, pelo estado de Maryland em 2006.

    Em 2011, Quynn lançou o livro infantil “Lucky’s Tap Dancing Feet”, uma história emocionante sobre um cavalo que quer aprender a sapatear. O show Lucky’s Tap Dancing Feet estreou em 2013 e 2014 no INTERSECTIONS Festival em Washington, DC.