Melissa Tannús

Melissa Tannus 2

   Sapateadora, professora e coreógrafa, Melissa Tannús é uma jovem determinada que vem se destacando no cenário do sapateado brasileiro e norte-americano. Aprendeu seus primeiros passos em Uberlândia (MG), no Studio Uai Q Dança, onde integrou a Tribo do Tap. Sua primeira grande performance foi no palco da banda O Teatro Mágico, a convite de Fernando Anitelli, vocalista. Ainda no Brasil, integrou a Cia de Sapateado Christiane Matallo, com a qual fez uma turnê pelo estado de São Paulo com o espetáculo “Partituras”.

   Em 2013, mudou-se para os Estados Unidos, onde integrou várias companhias de sapateado renomadas como Melinda Sullivan Dance Project, Sarah Reich’s Tap Music Project e Tapestry Dance Company, a única companhia profissional e assalariada do país. Em 2015, Melissa integrou o elenco de sapateado da Universal Studios Hollywood, participando dos shows Tap Worx, Trick or Tap e Furious Beat (parte da franquia Fast and Furious), se apresentando para mais de 20 mil pessoas por dia.

   Melissa integra hoje a Cia. Syncopated Ladies, dirigida por Chloe Arnold em Los Angeles e formada por algumas das melhores sapateadoras da atualidade.  As Syncopated Ladies lotaram teatros em Nova Iorque, Washington, Dubai e Middlebury, apareceram em numerosos jornais (The New York Times, The Huffington Post), revistas (Dance Spirit, Cosmopolitan), websites (BuzzFeed) e programas de TV, como os famosos “America’s Got Talent”, da NBC e  “So You Think You Can Dance” da FOX, no qual a cia sairam vitoriosas da primeira batalha de grupos (Crews) de dança. Os videos das Syncopated Ladies, Formation e When Doves Cry, nos quais Melissa participou, viralizaram na internet e alcançaram, juntos, mais de 20 milhões de visualizações.

   Dentre as várias academias e festivais nos quais lecionou, podemos destacar: DC Tap Fest, Portland Tap Festival, Tap in Rio, Floripa Tap, Tap Week Brasil, Syncopated Ladies Boot Camp, Debbie Allen Dance Academy, Millennium Dance Academy e Tapestry Dance Company.

  Apesar de morar no exterior, o coração de Melissa ainda é brasileiro, portanto ela sempre faz o possível para compartilhar seus aprendizados quando voltá ao país. Além disso, Melissa começou um projeto de tradução de documentários, filmes e livros sobre a História do Sapateado, do Inglês para o Português.

VÍDEOS (clique no título que quer ver):

Teaching Reel    “Diva do Tap”     Solo Improvisado