Marcela Castilho

 

Marcela Castilho 2   Tem formação diversificada e estuda dança desde os 5 anos de idade. Começou na Academia Corpus, no Rio de Janeiro, passando por várias modalidades (ballet clássico, jazz e sapateado) e ingressou em 1995 na Escola Estadual de Danças Maria Olenewa. Começou a dar aulas de dança em 1997 nas   modalidades de ballet, jazz e sapateado.

  Em 2002-2003 integrou a Cia de dança do “Ringling Bros. and Barnum & Bailey Circus” para turnês nos Estados Unidos.  Aproveitou para fazer cursos de dança em Nova Iorque, Boston, Atlanta, Washington  e Houston.

 Em 2006 concluiu o curso superior em dança no Centro Universitário da Cidade (UniverCidade). Pós-Graduada em Psicomotricidade pela Universidade Castelo Branco, especializou-se para poder aplicar a psicomotricidade na dança e construir a metodologia de ensino que utiliza atualmente.

  Integrou a comissão artística do Sindicado dos Profissionais da Dança do RJ na modalidade de sapateado onde também participa de bancas das provas de sapateado. Deu aulas no Curso de Aperfeiçoamento Profissional (CAP) do SPDRJ em 2014 e é diretora do Conservatório de Dança, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, onde também dá aulas e participa de festivais enquanto coreógrafa do Grupo de Sapateado.