Luciana Petsold

Lu Petsold

   Bailarina sapateadora formada pela Academia Tereza Petsold, em Nova Iguaçu, RJ, onde dá aulas de Jazz, Ballet Clássico e Sapateado.  Trabalha também no projeto social Dança Viva, em Nova Iguaçu. É profissional pelo SPDRJ desde 2006.

   Foi integrante por 2 anos da Cia Carioca de Sapateado, com direção de Thiago Marcelino e Leonardo Sandoval. Participou do projeto “Jason Janas e Friends” em Campinas e Curitiba em 2014, e das coreografia que Michelle Dorrance montou no Encontro dos Ritmos, SP em 2015. Luciana integra e é uma das diretoras no Projeto Tap New Generation, reunião de bailarinos brasileiros de diversos Estados.  O grupo dançou, dentre outros, na abertura do festival DC Tap em 2016. Além disso, é integrante da Cia. Claquettes, com direção de Cintia Martin. Em 2012 ela participou da minissérie “Dercy de verdade” com coreografias de Kika Sampaio e Caio Nunes.

  Luciana participou de numerosos cursos de sapateado nacionais e internacionais (4x bolsista do DC Tap Fest e 2x do LA Tap Fest). Fez também aulas com Sarah Reich em NY.

   Como professora, está no Tap in Rio pela 4ª vez. Outros destaques incluem: Projeto SESC em Movimento, 2014; Encontro dos Ritmos, São José dos Campos, SP, 2014, 2015; Festival Tap Week Brasil, Araraquara,SP,  2015; Workshop 4XTAP, São José dos Campos; Tap Show, Araguari, MG e na Semana do Sapateado UAI que Dança, Uberlândia, MG .

    Como coreógrafa, conquistou prêmios no Festival de Dança de Joinville, no Prêmio Desterro e no Festival “Tons da Dança”, em Barra do Piraí. Criou recentemente uma coreografia para a escola Studio A de Dança, de Araguari, MG. Vencedora da Batalha Tap in Rio em 2013.