Gabriela Dias

Gab Dias 2Professora, coreógrafa e bailarina. Bacharelada em Educação Física pela UFRJ. Ingressou na Academia Cristina Cará em 1997 onde se formou em 2002 e continuou se profissionalizando até 2006 com a diretora Samanta Varela. Foi contemplada como bolsista do DC Tap Fest em 2014 e fez aulas na Steps e Broadway Dance Center em NYC no mesmo ano. Vem se aperfeiçoando com diversos mestres do Brasil e exterior em festivais de dança e sapateado.

Em 2009, já morando no Rio de Janeiro, participou como sapateadora do Show “Criança Esperança” e em 2013 do programa “Pé na Cova”, ambos da TV Globo. Foi coreógrafa assistente de Patrícia Taranto no musical “Meu amigo Bobby” da OBS em 2013. Atualmente é assistente de coreografia e direção da Orquestra Brasileira de Sapateado – dirigida por Stella Antunes – e também faz parte do elenco do Espetáculo “OBS MIX” e também assistente de produção executiva do Documentário OBS.

Participa de diversos festivais como bailarina e coreógrafa. Vencedora do “Superando Feminino 2016” no Encontro dos Ritmos (SJC). Foi premiada em 2º lugar como solista sênior no Festival de Dança de Joinville 2016 (SC) e em 1º lugar Duo Sênior em 2017. Ganhou por dois anos consecutivos melhor coreografia do Festival Barra Kids (RJ).  Ministra aulas nas seguintes escolas de dança do Rio de Janeiro: La Danse Art e Cia, Alice Arja, Arte em Dança, CAD e British School. Em 2017 integrou a grade de professores do “Encontro dos Ritmos” em SJC.