Dagoberto Linhares

    Dagoberto Linhares nasceu em São Paulo onde, aos 9 anos de idade, iniciou os seus estudos de violão, com Manuel Sao Marcos. Em 1972 foi convidado para ser assistente no Conservatório de Genebra e está radicado na Suíça desde então.
   Dagoberto Linhares teve a honra de beneficiar dos conselhos de grandes mestres como: Turíbio Santos, Julian Bream e Andrés Segóvia. Premiado em vários concursos internacionais, dentre eles o concurso Maria Canals de Barcelona e o Concours d’Exécution Musical de Genève.
    Desde sua estreia em 1974, tocou no Wigmore Hall de Londres, Alice Tully Hall (Lincoln Center,  em Nova York), a Salle Gaveau, Cortot e Pleyel em Paris. Dagoberto Linhares tem sido convidado para se apresentar  nos maiores festivais de música, como solista, recitais solo e como músico de câmara por toda a Europa (Suíça, Itália, França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Bélgica  Suécia, Alemanha, Polônia, Romênia, Hungria, Bulgária, República Checa, Eslováquia) Turquia, USA, Venezuela, Peru, Colômbia, Rússia, Índia, China, Cingapura,  Thailandia e Austrália.
    Ele é responsável da classe profissional de violão e de musica de câmara da Universidade de Musica  de Lausanne, Suíça.
    Paralelamente, sua paixão pelo sapateado o levou a produzir diversos eventos, espetáculos e workshops na Franca e  na Suíça, alem de participar como aluno de diversos festivais. Ele dará aula no Tap in Rio pela primeira vez, embora os habitués ja o conhecem bem, como aluno.