Bia Perez

MMI_1987

 Bia é bailarina profissional pelo SPDRJ e graduada em Nutrição pela UNIRIO. Participa da produção do “Tap in Rio” desde 2014  e integra a grade de professores desde 2017. Sua formação em dança abrange as modalidades Jazz, Dança Moderna, Danças Urbanas, Ballet Clássico, Sapateado e Dança Contemporânea. Também frequentou aulas de Dança de Salão e Zouk, além de cursos e oficinas de teatro e percussão corporal.

  Iniciou seus trabalhos no meio artístico em 2009 com dança sobre patins In Line, sob a supervisão de Erika Cordeiro. Integrou os grupos CAND Jovem e Crewtz Grilla, participando de festivais de dança em diversas cidades do Brasil, como bailarina e coreógrafa, recebendo premiações por coreografias de autoria própria. Em 2015, passou uma temporada nos Estados Unidos, onde frequentou aulas diariamente em Nova Iorque por 3 meses; participou do DC Tap Festival, em Washignton DC e do LAtitude Dance Camp, edição primavera/2015, em Los Angeles. A fim de aprimorar-se profissionalmente, participou do CAP (Curso de Aperfeiçoamento Profissional), realizado pelo SPDRJ, nas modalidades Danças Urbanas e Sapateado.

   Em 2016 estagiou na “Cinco de Dez Cia de Dança” e integrou a equipe de dançarinos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos “Rio 2016”. Foi jurada no “Circuito Mineiro – V Encontro de Inverno Belo Horizonte” em 2017. Ministrou aulas nas duas últimas edições do festival “Dança em Dia” (Saquarema, RJ). Em 2018, integrou a Comissão de Frente da Unidos da Porto da Pedra (Equipe Jardel Augusto Lemos), no grupo de acesso do carnaval carioca.

   Atualmente é professora de dança em tradicionais escolas do Rio de Janeiro; coreógrafa; produtora associada de compainhas e festivais de dança. Além disso, Bia mantém um projeto pessoal de videodanças independentes que publica em seu canal no Youtube “Bia Perez”.